[ editar artigo]

A cura de uma dor de cabeça através da Acupuntura Emocional sem Agulhas - EFT

A cura de uma dor de cabeça através da Acupuntura Emocional sem Agulhas - EFT

👉- Quanto tempo faz?

- Faz três dias!

👉- Como é essa dor?

- Dói no alto da cabeça. Como se a cabeça estivesse inflamada. Uma pressão.

👉- O que aconteceu de diferente com você um pouco antes desse sintoma?

- Nada!

Isso é muito comum a pessoa em um primeiro momento não se lembrar, até mesmo por um mecanismo de auto defesa e muitas vezes também, isso ocorre, por uma questão de auto responsabilidade não desenvolvida e também existem outros motivos.

Caso como esse - me faz lembrar aquela frase do poeta espanhol que diz : " Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar". Antônio Machado.

O que significa isso?

Você inicia uma abordagem terapêutica sem ir direto ao ponto.

Utilizei a acupuntura emocional sem agulhas ou EFT e com uma rodada bem genérica, fazendo para o sintoma, ou seja, para a dor em si.

👉Qualquer sintoma é apenas o corpo dizendo algo.

👉O que será que esse sintoma está querendo dizer?

A Acupuntura Emocional sem Agulhas, envolve pequenos toques em partes específicas do corpo e mais a sintonização com o desconforto emocional e ou físico.

O subconsciente é algo muito interessante e intrigante.

A princípio ele guarda um evento, uma crença, um trauma a 7 chaves e indo diretamente com o consciente não conseguimos acessar, mesmo sendo algo recente, como o caso que estou relatando.

Mas porem, com os estímulos certos e com uma abordagem sem julgamentos, de uma forma natural e espontânea, ele vai se comunicando, trazendo para o consciente o que está por de trás de um sintoma, ou de um desconforto emocional, trauma etc.

À medida que fomos fazendo as rodadas de EFT para os sintomas, dor de cabeça, foi-se abrindo o que estava por de trás dos sintomas, o que ele queria dizer.

Esse momento é maravilhoso e retornando aquela frase mencionada anteriormente:

"Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar", é nesse exato momento, que o caminho de cura começa a ser feito, porque até então era um caminhar sem caminho ... ficou confuso? 

👉Quando aparece o que está por de trás do sintoma, o EFT começa a ser direcionado para a causa, saindo do efeito.

Fizemos algumas rodadas direcionado para o que estava por de trás do sintoma e encerrou-se a sessão.

Foi uma sessão feita no final do dia.

No dia seguinte, próximo do horário do almoço, perguntei:

👉- E a dor de cabeça?

- Que dor de cabeça?


-

- Verdade! Eu havia esquecido. Não estou sentindo nada.

 

👉- Desde quando desapareceu os sintomas?

- Não lembro. Mas ao deitar ontem já não tinha mais nada.

De uma forma recorrente, tenho trabalhado sobre o conceito de mundo exterior e mundo interior e sobra a necessidade, de desenvolvermos uma cultura de que existe um mundo interior e que esse mundo interior, pode e deve ser trabalhado, cultivado.

A Acupuntura Emocional sem Agulhas - EFT, é uma ferramenta eficiente para trabalhar esse mundo interior, seja para um caso como esse do relato, seja para qualquer desconforto emocional.

Quando aprendemos a olhar para nós mesmos, e a acolher e trabalhar as nossas emoções, vamos desenvolvendo algo muito precioso, que é a auto responsabilidade, ou seja, vamos compreendendo que as pessoas e as circunstâncias externas, não são os responsáveis pelo nosso estresses, desconfortos ou fracassos, elas apenas ativam o que já dentro de nós, trazendo a tona, nossas feridas emocionais para serem curadas.

Mas por não termos ainda essa consciência ao invés de nos curar, nos ferimos mais ainda.


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

 

ACADEMIA CLINICA
João Siqueira da Mata
João Siqueira da Mata Seguir

Terapeuta em formação, com curso de Theta Healing - EFT Acupuntura Emocional sem Agulhas e Acupuntura Coreana nas Mãos sem Agulhas, Bioalinhamento; Transmissão de Retorno à Fonte(TRF) e TISE - a terapia da alma, Barras de Acess.

Ler conteúdo completo
Indicados para você