[ editar artigo]

Da newsletter de Gary Craig (parte 1) Ficar no sintoma ou ir à causa?

Da newsletter de Gary Craig (parte 1) 
Ficar no sintoma ou ir à causa?

 

Traduzi para vocês este artigo do Gary Craig sobre uma mulher com algumas dificuldades ao falar as frases preparatórias no EFT ( mesmo que.... eu me aceito...) 

Foi publicado na newsletter de 20 de fevereiro de 2020. 

Pergunta de uma senhora: 

Uma noite estava tendo problemas para voltar a dormir e fiquei repetindo a afirmação de ativação sem fazer o tapping: "Embora eu esteja ansiosa com minha filha, eu me aceito profunda e completamente." No estado semi-acordado que estava, percebi que a afirmação havia mudado para: "Embora eu esteja ansiosa com minha filha, eu me RESSINTO profunda e completamente."
É como se eu estivesse ressentida comigo mesma, então por que isso aconteceu? O que isso significa?

Breve histórico:

Minha filha adulta tomou caminhos mundanos, nos acusou de ser pais horríveis e se afastou da família. Não sabemos o que deu errado. Obrigado pela ajuda!

Resposta:

Gratidão por sua observação, mas não pude deixar de notar algumas possíveis deficiências em sua compreensão atual do EFT. Corrigi-las pode permitir que você direcione melhor o EFT e obtenha melhores resultados. Vou explicar...

Quando você direciona o EFT para “ansiosa com a minha filha”, está buscando o SINTOMA, não a CAUSA. A ansiedade tem uma causa, e essa causa geralmente inclui questões mais profundas não resolvidas que são complementares e muitas vezes são as raízes dos problemas atuais da sua filha.

Portanto, focar no SINTOMA pode lhe proporcionar algum alívio parcial ou temporário, mas provavelmente não proporcionará resultados a longo prazo.

Mudar para "eu me ressinto profunda e completamente" parece apontar para uma CAUSA profunda que apareceu no processo. Eu vejo muito isso, especialmente com o nosso mais novo avanço. Muitas vezes ficamos aparentemente chateados com um acontecimento atual, mas esse incômodo está frequentemente “refletindo” questões emocionais mais profundas e não resolvidas de nosso passado. É possível considerar aqui que seus próprios comportamentos podem ter contribuído para os problemas atuais de sua filha. Culpa, medo e várias outras questões podem contribuir.

É muito comum que os pais tenham filhos rebeldes. Eu ouço sobre isso toda semana. Mas como não conheço nenhum detalhe aqui, não posso falar com convicção sobre o que fez a sua filha tomar "caminhos mundanos". No entanto, em geral, crianças rebeldes tendem a buscar amor, e em geral essa busca envolve obter atenção e respostas, mesmo que sejam negativas. Alguma atenção, mesmo que negativa, é melhor do que nenhuma atenção... ou assim pode parecer. Confundem com amor. O EFT sub-rogado já ajudou em muitos desses casos. Se você não estiver familiarizado com essa técnica, um bom treinamento pode te ajudar a desenvolver essas habilidades robustas (não procure por esse treinamento na internet, muito do que está lá é superficial).

Você parece não ter conhecimento do nosso mais recente avanço, o Optimal EFT (o Terapeuta Interior). É de natureza espiritual e não envolve tapping. Mais eficiente. Mais poderoso. Um treinamento robusto nele incorpora tudo o que foi dito acima e muito mais.

Para vocês que estão no Brasil: O Centro Gary Craig de Treinamento do EFT Oficial no Brasil, dirigido por Sonia Novinsky pode lhe oferecer o que precisa para aplicar em você mesma ou em outras pessoas o EFT Tapping e Optimal. A certificação é de valor internacional porque você estuda diretamente comigo e Sonia Novinsky. 
 

Abraços virtuais, Gary

Sonia: Agradecemos imensamente a Luiz Fernando pela tradução excelente do texto do Gary! 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO DO TREINAMENTO COMPLETO NO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Luiz Fernando
Luiz Fernando Seguir

Tradutor e Estudante de EFT

Ler conteúdo completo
Indicados para você