[ editar artigo]

Desorganização financeira

Desorganização financeira

Uma mulher de 40 anos me procurou porque não aguenta mais a bagunça financeira da sua vida. Sempre gastou mais do que ganha e tinha que fazer empréstimo e se afunda em dividas. Logo imaginei que ela tivesse uma compulsão consumista. Mas ao longo da nossa conversa foi ficando claro que, na verdade, ela não conseguia dizer não para o filho (que o pai abandonara), para o marido e para a mãe. O pai do filho custa a pagar uma miséria de pensão e não visita o filho, pra compensar a mãe compra tudo que ele pede, mesmo que ela se endivide pra isso. O marido atual cuida muito da filha deles mas não quer dividir as contas de casa. Ela tolera por ele ser presente e ajudar na criação dela, então acaba bancando a casa quase que sozinha.

A mãe sempre mandou nela e ela sempre obedeceu. Era totalmente controladora e ela não se dava conta disso. Ela não conseguia nem escolher a roupa que ia vestir sem a mãe palpitar. No seu trabalho as pessoas pagam o quanto querem, pedem desconto e ela não consegue negar,    

Então a gente foi vendo que a questão não era de compulsão, mas de dificuldade de estabelecer limites, ela sempre queria agradar a todos.

Filha única, seu pai era alcóolatra. Fizemos EFT na vida intrauterina e ela viu a mãe gravida sozinha e triste. Dentro da barriga sentia muito frio e estava encolhida, depois começou a sentir que estava apanhando, e disse “a minha mãe não queria que eu estivesse ali”.

A partir da compreensão dessa rejeição, percebemos como foi difícil pra ela nascer sem um lugar no coração da mãe.

E em consequência disso, ela está sempre procurando o seu lugar e precisando agradar a família, os clientes.

Ela chorou muito mas viu luz no fim do túnel. Foi nossa primeira sessão e ela está com muita esperança de finalmente não perder mais noites de sono por causa de dívidas e disse “agora eu quero ser eu”.  

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Raissa Schiavo
Raissa Schiavo Seguir

Terapeuta EFT e Optimal. Atendimento online e presencial. Contato: 34 98401-7739

Ler conteúdo completo
Indicados para você