[ editar artigo]

EFT em tempos de corona: uma idéia nova para cuidar da sua alma.

EFT em tempos de corona: uma idéia nova 
para cuidar da sua alma.

E, de repente, todos estamos voltados para o físico. Parece que só dali vem o perigo. Vem da roupa, dos objetos, dos nossos líquidos interiores, dos sapatos, das superfícies. De repente nossa vulnerabilidade enquanto corpos físicos se torna prioridade absoluta e, com razão, pois a doença pode matar uma parcela da humanidade. Todos são suspeitos e nossa cautela nos afasta uns dos outros. O contágio parece tão certeiro se a gente entra em contato com o vírus e, com sintomas ou não, nos tornamos transmissores para os outros. Um tempo sem abraço é muito impactante na nossa alma, a meu ver.

Esse é o paradigma em que temos que nos mover agora e acho que sim, precisamos elevar o físico a este nível máximo de importância para a sobrevivência de todos.

Me perguntei então: Qual a importância do EFT neste momento? O que é o mesmo que perguntar qual a importância da alma neste momento. E a importância do espírito? Da psique? Do nosso coração?


Encontrei diferentes respostas mas o que parecem ter em comum é um desinvestimento do mundo interior. Todos a postos para a ameaça exterior, para o ambiente, a guerra que lutamos com o inimigo externo a nós.

Esse abstrair da tarefa de trabalhar nosso interior tem muitas consequências, a meu ver. Por exemplo, a própria queda do sistema imunológico.  Se você não está aberto para dentro de si termina dissociando de muita coisa, não  chegando a elaborar seu sentir e pensar, o que te deixa mais vulnerável fisicamente. Ao mesmo tempo, se não nos voltamos para dentro ficamos menos criativos para encontrar saídas dentro da crise e depois da crise. O auto desenvolvimento de nossa alma é algo que precisa ser cuidado todos os dias e, mais ainda, quando um perigo externo nos mobiliza. Outro exemplo: se não investimos em trabalho interior  podemos entrar no desespero e no pânico devido ao medo e à sensação de impotência frente à catástrofe atual. Muitos acabamos deprimindo, o que vai nos deixar impedidos de nos ajudar e de ajudar o próximo. A priorização do inimigo externo em todos os momentos do dia acaba por nos atacar também e perdermos nossas forças para lidar com este mesmo inimigo.

Aos 74 anos me sinto uma aprendiz, mas com certeza compreendi que nos momentos em que eventos exteriores nos constrangem, nos ameaçam, precisamos ter tempo para nos voltar para nós mesmos, para nossa alma e nosso espírito. Qualquer priorização absoluta do físico e do material (dinheiro), por maior que seja o medo do inimigo, precisa ser revista. O Corona ataca tanto os velhos? Sim, porque tem menos defesas, mas também porque eles já estão mais vulneráveis psiquicamente, com menos ilusões e esperanças e nem sempre cultivando sua dimensão espiritual. Tenho falado com Gary Craig, que está com 80 anos e muito seguro de que o estilo de vida que escolheu, de amplo cultivo de seu lado espiritual, também o protege do Corona.

Estamos mais do que nunca tendentes a acreditar apenas no que é visível, por exemplo no isolamento físico como a única providência a ser tomada. Sem dúvida o isolamento social é crucial e eu estou totalmente isolada, mas sei que até para convivermos com o isolamento e com a vulnerabilidade humana que se mostra tão assustadora precisamos do contato com nosso mundo interior que nos permite acessar a beleza, a verdade, o bem. O EFT Oficial (nas suas versões Tapping e Optimal) na medida em que permite que, com sucesso, cancelemos as sequelas negativas de nosso passado, abre campo para a harmonização de nosso organismo, firmeza do nosso sistema imunológico ao mesmo tempo que nos revela a potencialidade curadora da nossa busca espiritual. Que é o ninho de nossa esperança.

Minha convicção neste caminho me leva a propor uma nova forma de trabalho com EFT Oficial. Um trabalho em pequenos grupos semanais, a um valor super acessível.

Em cada semana vemos o que é mais importante: podemos fazer borrowing benefits (emprestando benefícios), método do Shift, aplicações surrogadas, trabalhos com todo grupo ao mesmo tempo, discutir dúvidas, conduções de auto aplicação e  de trabalhos com clientes. Dentro da proposta de aplicar o EFT Oficial em grupo estarei bem aberta às necessidades de cada um.

Esse trabalho em grupo terá três objetivos:

  1. Fortalecimento da pessoa em todos seus níveis.
  2. Limpeza de sequelas do passado e presente que nos vulnerabilizam ou nos impedem de evoluir neste momento na direção do futuro desejado.
  3. Preparar aqueles que são terapeutas para atender nas condições que desejam.

Não há nenhum pré-requisito para participar. Se você se sente impelido a não estar sozinho neste momento, a ajudar a si mesmo e os demais, a criar oportunidades para si na vida prática agora e no final desta transformação pela qual passamos, por favor me mande um Whats no 11 999941415 e responderei passando todos os detalhes: dias, horas, custo, etc.  

Gostou da ideia? Aguardo então o seu Whats

Sonia


E, SE POR ACASO VOCÊ AINDA NÃO FEZ O NOSSO CURSO, TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

 

 

 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler conteúdo completo
Indicados para você