[ editar artigo]

EFT no trauma e transtorno de ansiedade

EFT no trauma e transtorno de ansiedade

Sou terapeuta holística e gostaria de compartilhar minha alegria e encantamento com a utilização do EFT. Já utilizei com sucesso em situações diversas, mas recentemente uma cliente adulta que sofrera trauma infantil com muito sofrimento durante 9 anos - foi abusada pelo padrasto na infãncia/adolescência; me procurou para tratar da síndrome de ansiedade. Na primeira sessão com EFT Tapping, trabalhei a cena que a impedia de ter qualidade de sono - ela sempre via a mesma cena ao se deitar o que a fazia ter grande dificuldade em adormecer, acordando por volta das 3 hs e não conseguindo mais dormir o que a deixava exausta no trabalho. Após a primeira rodada de EFT Tapping me surpreendi quando ela disse: "Cresci! Não estou mais dentro da cena!!!". Fiquei muito surpresa, mas fiz nova rodada para finalizar. Ela relatou que tomava medicação para não sentir mais emoções e se surpreendeu ao conseguir chorar. Ao nos encontrarmos para a 2° sessão de EFT ela me disse que havia encontrado a paz, sentia-se mais alegre e que a cena de referência no 1° atendimento não a atormentava mais conseguindo desde então dormir a noite inteira. Relatou também que o psicólogo que a acompanhava há anos estava muito surpreso com os resultados de minha atuação numa única sessão. Duas semanas após a 1° sessão ela deixou de utilizar o medicamento (Alprazolam), sob supervisão médica para evitar risco de abstinência. Continuei tratando esta paciente tendo como tema outros aspectos decorrentes do evento traumático: medo de confiar nas pessoas, falta de segurança e auto-estima, falta de aceitação da própria feminilidade, etc. Já é perceptível mudanças no comportamento através da expansão de sorrisos, uso de vestuário mais feminino e delicado, cabelos soltos, leve uso de batom. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, esta semana (6° sessão) descobri que ela se auto-mutila causando feridas na pele (rosto e pernas) e com o EFT tentei neutralizar o evento traumático ocasionado pelo contato abusivo contra seu corpo, mas também a perda de contato com a mãe que a abandonou para correr atrás do abusador. O evento que desencadeou a crise foi a decepção com a irmã, seu único link familiar. Espero em breve, vê-la plenamente liberta e feliz!!!

De todo modo, sinto-me muito feliz por dispôr de uma técnica tão fabulosa no amenizar as dores da alma! Atuo em conjunto com Reiki e acupressão.

Gratidão eterna Gary Craig e Soninha Novinsky!!!

Comentário Sonia: Obrigada por compartilhar. Sim foi muito bom liberar esta cena traumática com EFT. Você fez tapping? Já usou o Optimal ? Vale a pena aliar os dois, para resultados ainda mais profundos e duradouros.


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TODOS OS CURSOS DO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

 

ACADEMIA CLINICA
Kary Chigusa Furusato Mada
Kary Chigusa Furusato Mada Seguir

Terapeuta Holística - Reiki, acupressão, Massagem Terapêutica Energética (Método próprio "Chi Us"), EFT Practitioner

Ler matéria completa
Indicados para você