[ editar artigo]

EFT para parar de roer unhas

EFT para parar de roer unhas

Um paciente não aguenta mais roer as unhas. Ele disse que quando está assistindo o seu time de futebol fica nervoso e não consegue evitar de roer. 

Seu pai queria muito que ele fosse um bom jogador de futebol e levava ele nos treinos todos os finais de semana. Nesses jogos quando o pai estava assistindo ele ficava com medo de errar passes e jogar mal então acabava se escondendo no jogo, evitando jogar.  Havia muito medo de errar. E no caminho de volta pra casa tinha que escutar os sermões do pai durante todo o trajeto.

Perguntei o que ele sentia quando se lembra disso, e veio um aperto na garganta, disse que era tristeza.  Contou que queria que o pai parasse de cobrar tanto, porque já havia uma autocobrança enorme. Entretanto, ele  nunca conseguiu falar isso e pôr limite no pai. Ele é um filho muito obediente. E justificou muito a atitude do pai falando que ele fez certo, porque por causa disso ele se desenvolveu e hoje é ótimo jogador. 

Como se trata de uma família que não dava espaço para ele se expressar e brigar , o que percebi foi que a forma como ele deu vazão a sua agressividade parece ter sido por meio de roer as unhas. Pra não brigar com o pai, ele rói, e revive isso a cada jogo de futebol que assiste. E a consciência a respeito disso já fez com que ele roesse menos os dedos. 

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

ACADEMIA CLINICA
Raissa Schiavo
Raissa Schiavo Seguir

Terapeuta EFT e Optimal. Atendimento online e presencial. Contato: 34 98401-7739

Ler conteúdo completo
Indicados para você