[ editar artigo]

EFT solicita tarefas entre as sessões?

EFT solicita tarefas entre as sessões?

No vídeo que vocês vão ver abaixo Gary vai falar como ele usa o espaço entre as sessões. O que ele pede para o cliente fazer por ele mesmo fora das sessões. Geralmente o cliente vai ser solicitado a testar quanto resolveu do problema trabalhado e a trabalhar sozinho o que falta e anotar o que precisa trabalhar com Gary. O objetivo primordial do Gary é ir autonomizando o cliente no processo do Optimal EFT, para que o método se torne um instrumento cotidiano para ele nos momentos difíceis ou nas lembranças difíceis. 

Eu insisto em outros pontos também que são como lições de casa: a) anotar todos os sonhos e o que sente que este sonho lhe disse, anotar se o sonho foi no início do sono ou de manhãzinha (quando possível de saber, lógico); b) se colocar como observador de si mesmo e anotar o que, durante a semana, lhe pareceu um comportamento exagerado perante as circunstancias: ou muito agressivo, ou muito melancólico, muito irritado ou muito passivo, enfim, o que foi demais ou de menos ao seu ver; c) peço para me escrever no whats ou email quaisquer memórias que surjam durante a semana que podem ter sido suscitadas pela nossa sessão; d) observar se se sentiu mais livre do sintoma que estamos tratando ou mais preso a ele e como percebeu isso, que indicador usou para perceber. Enfim, estas são algumas possíveis tarefas (sempre tudo depende do que o cliente precisa). Posso pedir para ele testar sua fobia, por exemplo, se for o caso. E me relatar o que sentiu. Geralmente eu peço que o cliente tenha um pequeno 'diário da terapia', onde ele vai anotar tudo que lhe chama atenção e que poderíamos olhar juntos. Se quiser pode fazer este diário num documento do word e vai me mandando, se quiser pode mandar por whats, ou pode me trazer um caderninho toda sessão. 

Como Gary, eu quero autonomizar o cliente para fazer seu próprio trabalho interior sozinho, mas tenho a minha visão que nem tudo que se vive se pode auto aplicar EFT Oficial e se curar sozinho. Há muitos temas que exigem diálogo, presença de um outro, colo e acolhimento. Mas tirem vocês suas próprias conclusões e colaborem conosco nos contando o que vocês costumam pedir para o cliente entre as sessões?

 

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você