[ editar artigo]

Emagrecimento e EFT

Emagrecimento e EFT

Atendi a Roberta que me procurou porque queria ajuda, se sentia mal por tentar emagrecer e não conseguir. Ela consultava frequentemente com nutricionistas, malhava, caminhava, corria e mesmo assim cada vez mais se frustrava. Ela dizia que o sonho dela era se livrar do peso de ter que emagrecer e ficar livre de dietas. Há muitos anos ela estava tentando e a frustração só aumentava. Ela não aguentava mais ver a avó esconder comida da frente dela, e pedir para que ela emagrecesse.

Acabamos descobrindo um sentimento de vazio enorme que tomava conta dela, era a saudade da mãe dela que havia morrido quando ela tinha apenas 4 anos.

Ela mal se lembrava da mãe e no início do tratamento dizia que já tinha passado pelo luto, que  estava acostumada com a perda e que já tinha superado a morte dela, afinal hoje ela tem 34 anos. Mas com o EFT GoldStandart alcançamos o vazio, as lembranças que ela jamais imaginava acessar, o momento da morte em que ela estava presente. Depois de algumas sessões trabalhando essas memórias, ela contou que se sentia conectada com a mãe. Mesmo morta ela sentia uma conexão com ela, que nunca tinha sentido antes. Quando pega os álbuns de fotografias e vê a mãe, sente o amor dela, sente (e não apenas sabe mentalmente) que teve uma mãe.

Ela diz que aprendeu a se amar mais, que se sente bem como está e que a compulsão diminui muito. Ela acabou mergulhando em aspectos profundos, se libertando de dores que ela não tinha consciência mas que a faziam sofrer. O primeiro e grande passo, a gente conseguiu, que é de se sentir bem como está e diminuir a compulsão. Ainda temos muito o que trabalhar e já foi gratificante ver o que estava por trás e estabelecer essa conexão com a mãe dela. Então o emagrecimento fica cada vez mais possível, alcançável e  sem tanta dificuldade. 

TAGS

emagrecer

ACADEMIA CLINICA
Raissa Schiavo
Raissa Schiavo Seguir

Terapeuta EFT e Optimal. Atendimento online e presencial. Contato: 34 98401-7739

Ler matéria completa
Indicados para você