[ editar artigo]

Da newsletter de Gary Craig (parte 2) Vivemos num sonho sem saber... A realidade além dos sentidos.

Da newsletter de Gary Craig (parte 2)
Vivemos num sonho sem saber... A realidade além dos sentidos.

Traduzi para vocês este outro artigo de Gary Craig que saiu também na newsletter de 20 de fevereiro de 2020.

 

Vivemos num sonho tão consistente, parece realidade...

O mundo em que parecemos viver é como um sonho ... uma ficção. E aí reside um conceito-chave para que possamos progredir completamente com o Optimal EFT e o Terapeuta Interior. Para acessar esse magnífico Mundo  para Além de Nossos Sentidos, devemos no mínimo estar abertos à possibilidade de que nossos sentidos estão nos enganando e, assim, escondendo da nossa consciência  esta realidade muito mas muito mais ampla. Nossos sentidos nos mostram um mundo repleto de dor, prazer, negócios, política e um número ilimitado de diversões, que vai desde o Super Bowl nos Estados Unidos ( campeonato de futebol) a tsunamis no outro lado do mundo. E, no entanto, apesar de parecer tão convincente tudo isso, nada é real. É uma máquina de distração perpétua que está  ocultando uma  realidade  cheia de alegria onde nada existe exceto o Amor.

Provas de que se trata de um sonho:  

Para provar que tudo que vivemos no espaço e no tempo se trata de um sonho, voltemos à física quântica, onde aprendemos que esse mundo que pensamos que ocupamos não existe de fato. É uma ilusão. Não existe nem tempo nem espaço nem separação. Todos os átomos estão conectados dentro de uma grande Unidade ( Oneness) e somos parte disso. Existe apenas um de nós.

Lembre-se de que a física quântica envolve o complexo estudo dos átomos, os blocos que finalizam a construção de nossos corpos e tudo o mais que percebemos neste mundo. Como tal, é literalmente o estudo do fundamento físico de nossa existência. Surpreendentemente, a física quântica aponta com autoridade para uma realidade que contradiz nossos sentidos e viola toda crença em que nos seguramos. Assim, uma árvore que você pode ver fora da sua janela só pode ser uma miragem. Como todos os átomos estão conectados, é impossível que um grupo se separe de todo o resto e forme uma árvore separada. O mesmo vale para corpos, insetos, prédios e tudo mais que nossos sentidos detectam. A separação é inviável, não pode existir. É impossível.

Isso claramente viola todas as crenças que temos. Tudo que é captado pelos nossos sentidos "prova" que o mundo existe, pois convincentemente vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e saboreamos as coisas do mundo como sendo "separadas". E fazemos isso 24 horas por dia, 7 dias por semana. E uma vez que nossos sentidos parecem ser nossa única conexão tangível à "realidade", temos pouca escolha a não ser obedecer obrigatoriamente  os ditames dos sentidos. 

Ou será que temos escolha?

Felizmente, também temos um "sexto sentido", um conhecimento ou intuição de que nossa existência vai além do que os nossos outros sentidos mostram. É esse instinto que faz você  continuar a ler este artigo e que, a seguir, permitirá que você perceba os benefícios do Optimal EFT e do Terapeuta Interior.

A bifurcação na estrada:

Então, agora estamos em uma bifurcação na estrada, em que podemos ou permanecer na prisão do que é captado pelos nossos sentidos ... OU ... seguir o caminho do Optimal EFT e explorar esse Mundo Para Além dos Nossos Sentidos. O que fazer? Qual das duas direções  seguir?

Eu entendo perfeitamente se você optar por ignorar nossos cientistas de vanguarda e nos deixar nesta fase inicial. Seguir com eles é um pouco demais para digerir. No entanto, se você ficar conosco por um tempo, poderá encontrar alguma Verdade neste caminho. Talvez um vislumbre a princípio, seguido por um momento em que  seus  olhos  vão se abrir totalmente num "AHA"! de descoberta e insight. O tempo vai dizer.

Assim, vamos explorar a ideia de que estamos em um sonho - um erro de percepção - e que o mundo realmente não existe.

Pense nisso. Quando você sonha à noite, a realidade como a conhece não é violada em grande parte? Quero dizer, num momento você está almoçando com uma pessoa famosa e no momento seguinte está pairando sobre o Japão em um paraquedas. Somente quando despertamos desse sonho é que vemos o absurdo dele e dizemos a nós mesmos: "Ah, foi apenas um sonho". No entanto, enquanto você sonha, as experiências se parecem muito reais não? Você questiona a realidade desses eventos enquanto eles estão acontecendo no seu sonho? A maioria das pessoas não. De fato, se conectássemos dispositivos de monitoramento ao corpo durante o sonho, detectaríamos mudanças substanciais nos batimentos cardíacos, pressão sanguínea, fluxo de adrenalina e outras reações corporais. Tudo isso aponta para  o sonho nos parecer realidade  quando estamos dormindo.

Estamos sonhando agora?

Então é hora de perguntar: "Estamos sonhando agora?" Poderia este mundo que estamos experimentando dentro de nossos sentidos ser nada mais que um sonho como apontado pela física quântica? E quando acordarmos, não vamos relembrar desse sonho e falar: "Ah, foi apenas um sonho?" Posso responder a essas perguntas com um enfático SIM, porque, como você já deve saber, tive um despertar espiritual momentâneo e, se eu for comparar o que vivi com este mundo, ele se tornou  para mim uma ficção... um sonho. Nossa verdadeira realidade não está contida neste mundo ilusório. Ao contrário, o centro da realidade está naquele delicioso estado de amor que existe no mundo além dos nossos sentidos.

Em resumo, o Optimal EFT adota essa noção de que estamos sonhando e suas muitas ferramentas e ideias foram concebidas para nos despertar. Nossos vários despertares acontecem de forma individualizada. Alguns podem despertar gradualmente ou parcialmente, enquanto outros podem fazê-lo em um instante de forma inesperada. Despertares completos e permanentes, embora possíveis, são raros de acontecer. É por isso que o processo ideal de EFT leva você para cada degrau na direção do despertar de forma gradual. No entanto, qualquer despertar, mesmo que pequeno, colorirá seu mundo para sempre.

Abraços virtuais, Gary

Sonia: Agradecemos ao Luiz Fernando pela caprichosa tradução. Alguma dúvida, escreva nos comentários que eu, Sonia Novinsky, responderei. Sei que o tema é polemico, mas não se trata de nenhuma proposta que fuja ao que a ciência quântica nos prova e nos oferece para repensarmos nossa existência, nossos erros e acertos, nossas prioridades, nossa forma de nos apegar, etc.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO DO TREINAMENTO COMPLETO NO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Luiz Fernando
Luiz Fernando Seguir

Tradutor e Estudante de EFT

Ler matéria completa
Indicados para você