[ editar artigo]

Medo de perder a visão

Medo de perder a visão

 

Depoimento cliente após EFT, chegou até mim por medo que sentia em ficar cega. Fomos fazendo as rodadas e a paciente foi descobrindo que quando criança, a cuidadora, trancou ela num tanque e ficou tudo escuro. 

Nas primeiras rodadas trabalhamos o medo localizado na parte frontal da cabeça, uma dor que apertava e era vermelho. Na segunda rodada foi ficando rosa... acontece que na terceira rodada, apareceu a raiva. Raiva por te acontecido isso com ela e não pode fazer nada (na época tinha 5 ano de idade). Dai paramos e fomos trabalhar a raiva.. que ficava no coração, apertando, queimando na cor roxa. 

Fizemos uma rodada completa.... e no final trouxe paz e uma luz branca para o coração. Terminamos com a paciente satisfeita e feliz. No dia seguinte ela entrou em contato comigo pois desencadeou um quadro alérgico, garganta inflamada e muito debilitada. Foi ao médico e foi diagnosticada de sinusite. Após três dias recebo esta mensagem da paciente: 

"Esse quadro de doença foi a resposta do corpo, devido a carga de emoção que liberei na sessão, ainda tô analisando os efeitos disso, a sensação de cegueira  quase não me perturba mais, só  não sei ainda se estou completamente curada desse trauma, mas sinto uma grande melhora, é um bom sinal🙌🙌🙌"

Sônia, analise o caso e gostaria de saber qual o momento que devemos parar. Nesse caso, ela queria continuar falando....e eu deixei.

Sonia Responde: a reação alérgica desencadeada me parece que foi porque o medo da cegueira ficou metade trabalhado só. Para evitar isso os testes são importantes. Precisa trabalhar com todos os aspectos do que aconteceu no tanque e todas suas respostas emocionais. Como ficou ainda algo desse trauma do tanque veio a reação alérgica e inflamatória: medo e terror. Talvez mais rodadas de mais aspectos do trauma específico e suas respostas poderiam ter ajudado. Mas acontecem essas reações quando se tem mais a trabalhar. O jeito é voltar pro trauma e tentar ser mais exaustiva lá para pegar todos os aspectos.  O que aconteceu é que não liberou na sessão toda carga emocional. Não acho que precisava ter parado, acho que passou para a raiva antes de trabalhar todo evento do terror que sentiu. A raiva é mais organizadora, vem já de um eu que olha o evento, o medo vem da gente estar enfiado no evento.


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TODOS OS CURSOS DO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

ACADEMIA CLINICA
Valiene Oliveira
Valiene Oliveira Seguir

Escritora, palestrante, terapeuta, coaching educacional e familiar auxiliando na reconexão afetiva. Idealizadora do Curso Valores para Convivência

Ler matéria completa
Indicados para você