[ editar artigo]

"NÃO CONSIGO DORMIR"

Pense numa mulher desesperada porque não dormia uma noite sequer... passava as noites em claro e durante o dia estava sempre atrasada, irritada, insatisfeita, sem produtividade alguma...

Pois é. Ela chegou se queixando desse quadro de insônia. Quando começamos a conversar, percebi que não era a insônia o problema, esse era apenas um dos sintomas. Era uma rotina de ansiedade constante, a angústia de "ter que" ir ao trabalho, diariamente, um lugar em que era a única a agir com responsabilidade, os prazos jurídicos ficavam todos para si, e ela os abraçava como se fosse responsável por toda aquela demanda.

Bem, a ansiedade por conta do peso e rejeição ao trabalho, também era um sintoma. O ponto era: por que ela se preocupava tanto em assumir o serviço? Por que carregava sobre os ombros a carga de resolver tudo o que os demais não se moviam para fazer? Que disposição de "salvadora da pátria" era essa?

Seu pai. Não havia nada que ela fizesse que fosse merecedor de um elogio. Aos seis anos de idade, escutou o pai dizer à mãe: "isso não é atividade de responsabilidade. Trabalho de verdade, vem junto com responsabilidade" (algo assim). E o mais interessante é que ela nem sabia do que se tratava, mas o registro ficou no subconsciente: tinha que ser responsável para ser merecedora do reconhecimento do pai.

Quando esse evento veio à tona, a consciência da origem do seu comportamento já fez com ela começasse a mudar de postura. Ela não tinha que carregar o setor nas costas, bastava que cuidasse do que era sua atribuição. E a ressignificação se fez.

Com o processamento da questão, e a intenção de fazer o que lhe competia, um dia de cada vez, ela foi relaxando. A ansiedade se dissipou, afinal, ela dava conta do serviço e não precisava se preocupar em provar nada pra ninguém. Chegou em casa com a sensação de dever cumprido.

E a insônia? No dia seguinte ela me ligou dizendo que dormiu "como um anjo" e não lembrava a última vez que havia dormido assim.


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Lair Cohim
Lair Cohim Seguir

Alguém que acredita na transformação, nas pessoas, na vida. Life Coach, escritora e Terapeuta, utilizo o EFT para apoiar as pessoas a reencontrarem-se consigo mesmas. Autoconhecimento é a chave. Atendimento online e presencial: 55 71 98883-9567.

Ler conteúdo completo
Indicados para você