[ editar artigo]

Nervosismo devido a um exame de carteira de motorista

Nervosismo devido a um exame de carteira de motorista

Uma aluna dedicada pergunta: 

Boa Noite, sou aluna do Gold EFT e vim dar um depoimento. Fiz uma sessão de EFT pelo video do whats, para uma amiga que já tinha feito 16 vezes a prova para conseguir a Carteira de motorista. Dois dias após essa sessão ela fez a prova, acertou tudo, mas o instrutor " implicou", dizendo que ela não fez a rotatória no momento em que ele pediu e por isso a reprovou na prova. Após 21 dias ela fez novamente a prova e foi aprovada. Não fizemos sessão de EFT antes dessa prova. Ela disse que estava muito nervosa neste dia, mas que sua memória estava "a mil", pois ela lembrou de tudo . Como tinha feito uma limpeza através da Geobiologia pra ela uns 12 dias antes, ela acredita que foi a Geobiologia que ajudou ela a passar.
Sonia , minha pergunta é : " Mesmo fazendo uma única sessão, trabalhando vários aspectos referentes a este evento específico da prova de direção e não eventos relacionados a esse medo de " rodar na prova" , é possível que essa sessão tenha ajudado ela de alguma forma na aprovação deste teste? Grata .

Resposta de Sonia Novinsky:

Obrigada por sua pergunta, querida aluna.

Primeiro: o EFT para ser corretamente aplicado  precisa que se observe o que vai ser trabalhado em termos de emoções. O tema da sua amiga era medo de não passar no exame? De dar um branco? Ficar nervosa? Errar? Não ficou muito claro para mim. O que devemos fazer no EFT é sempre trabalhar A REAÇÃO EMOCIONAL SUBJACENTE À CRENÇA QUE VEM NA FRASE DA QUEIXA. Por exemplo: tenho medo de não passar no exame (aí temos uma emoção - visível no corpo - é uma crença .). Interessante trabalhar as duas juntas se a intensidade for acima de 6. Para diminuir e poder chegar às raízes da queixa.

As raízes da queixa são os eventos específicos ligados a algum fracasso ou a falas relativas à incapacidade ou falta de confiança, etc. Se você não trabalhou estes eventos onde a raiz do medo/crença é pouco provável que tenha sido o EFT o responsável por ela estar calma no dia do evento. 

Pode até ser que o EFT a tenha tranquilizado, mesmo trabalhado apenas analgesicamente. Mas não posso garantir. O importante é que este desafio ela venceu. Não conheço o outro método que você cita e por isso fica difícil eu dizer algo. O que posso te dizer com certeza: sua amiga precisa de uma investigação para achar as raízes desta dificuldade com exames que provocou tantas reprovações e tanto nervosismo. Sem dúvida há algo na infância que está atuando até agora. Continue praticando e utilize também o Optimal, integrado ou não ao Tapping.


BOA NOTÍCIAESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TREINAMENTO COMPLETO NO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você