[ editar artigo]

OEFT EXPRESS: para situações de crise aguda

OEFT EXPRESS: para situações de crise aguda

Hoje vivemos um momento de grande insegurança no mundo que nos cerca. Como um terremoto em câmera lenta, a terra não está firme nos nossos pés. Só se fala da pandemia. Reclusos em casa por tempo indeterminado,  as rotinas destroçadas, ameaças de todo tipo vindo de fora, impossível prever um futuro a curto ou médio prazo. Procuramos nos sentir seguros em casa mas sabemos que é uma ilusão, pois o mundo lá fora parece desmontar aos poucos conforme os números de adoecimentos pelo corona vírus sobe e o otimismo de que logo tudo voltará ao normal se quebra. 

O momento exige que toda nossa segurança, nossa confiança e nossa fé venham de dentro de nós mesmos. Quando nenhuma certeza nos chega do ambiente, precisamos nos voltar para nossos recursos, nossa espiritualidade, nossa serenidade. Precisamos poder ouvir as notícias ruins e não tombar, mas digerir, achar dentro de nós uma esperança, achar uma forma de não ser reativo atacando as pessoas com as quais convivemos, enfim, encontrar um cotidiano a partir de nosso mundo interno. Encontrar uma forma de se relacionar com as pessoas sem assustá-las, sem pesar sobre elas nem invadi-las, mas estar com elas na solidariedade, na harmonia e na paz. Usar as redes sociais para os que não estão na nossa casa mas, com muita ética, para não os impactar negativamente ao tentar alertar e ajudar. Respeitar os limites de cada um em relação à regra do isolamento, sem julgar e sem atacar, por exemplo. Respeitar os limites dos profissionais de saúde que já vivem um desgaste excessivo neste momento.

Ou seja, o momento exige de nós uma grande sabedoria interior para elaborar internamente nossas emoções, pensamentos e sensações carregadas de negatividade pelo impacto deste tsunami de alma que vivemos. Esta onda invisível e ameaçadora que se choca contra todos nós. 

Pensando nisso e vendo e os últimos avanços que Gary Craig tem trazido ao EFT, eu organizei um procedimento que chamei de OEFT EXPRESS-SHIFT. Esta é a palavra que Gary usa para este procedimento e achei legal porque a sonoridade da palavra expressa bastante o que fazemos: é uma mudança de foco imaginativo.

Cada vez mais temos percebido como a imaginação pode ser um recurso muito bom no EFT Oficial. É ela que uso bastante neste procedimento que mostro no vídeo abaixo e em outros desta série de artigos e vídeos sobre formas de enfrentar com paz e serenidade a pandemia. Não se trata de uma terapia profunda, mas ela pode ser iniciada a partir desses procedimentos, como mostrarei em videos que virão depois. Mas se trata de uma forma de, rapidamente, poder dissolver a nossa carga interior negativa, seja ela qual for. E assim desbloquear nosso estado natural humano, de paz e serenidade, generosidade e solidariedade amorosa.

A vantagem é que é um procedimento fácil e simples, rápido, que se pode fazer sem terapeuta ou que o terapeuta pode fazer com seu cliente. Não sabemos se irá resolver as raízes das negatividades que são disparadas pelo impacto da desestruturação ambiental provocada pelo corona vírus. O objetivo aqui é manejar as reações emocionais ligadas a esta crise mundial que nos afeta a todos. 

Vamos usar o OEFT (Optimal EFT) e, portanto, não usaremos o Tapping neste procedimento. Conforme os vídeos forem sendo exibidos vocês verão que vou passando de um procedimento muito muito simples para outros com um pouco mais de sofisticação, mas ainda simples. Por isso vejam todos os vídeos. Neste primeiro eu foco nos medos que emergem dentro de nós, mas é importante tratar cada medo de cada vez, de forma ligada às sensações corporais e aos pensamentos que ele constrói. E usar com fartura nossa capacidade de criar imagens, com todos nossos sentidos.  Assistam, comentem, perguntem, quero ouvi-los para aprimorar este procedimento EFT EXPRESS-SHIFT
 


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você