[ editar artigo]

OEFT usado para medos ligados ao Coronavírus

OEFT usado para medos ligados ao Coronavírus

Sonia 
Marlene Gomes, Terapeuta da Clínica Social do Centro Gary Craig de Treinamento do EFT Oficial, nos relata uma sessão vivida esta semana, onde fica clara a utilidade do OEFT (Optimal EFT) para aliviar e restaurar a confiança de que podemos lidar com as dificuldades do momento sem pânico ou desespero.

Eu queria ressaltar que o OEFT pode ser extremamente importante para restaurarmos em nós os atributos de que precisamos para nos mantermos unidos, cuidadosos uns com os outros, resilientes ao momento crítico que vivemos, serenos para tomar as decisões acertadas, lúcidos para nos mantermos em segurança e confiantes de que juntos minimizaremos a dor, as perdas e os prejuízos de toda ordem.

Usem o OEFT, trabalhem com o Terapeuta Interior, ele regenera nossas negatividades que nas crises e estresses naturalmente irrompem em nós, como vocês podem ver no relato encorajador e inspirador de Marlene Gomes.


Marlene
"
Hoje, uma paciente chegou à sessão dizendo que se sentia angustiada, quase em pânico diante da situação atual da pandemia do Covid 19.

Percebi a sua respiração ofegante e ela me parecia um pouco agitada. Pedia a ela que se conectasse a essa angústia, quase pânico, e procurasse perceber se havia alguma outra sensação incomodando ao que respondeu prontamente: “estou ansiosa”.

Após uma rodada de tapping trabalhando a “angústia, quase pânico” a ansiedade aumentou e subitamente a paciente começou a sentir forte dor no braço esquerdo, tendo dificuldade para movimentá-lo. Então fizemos cinco respirações profundas após o que ela disse que se sentia um pouco mais aliviada. A seguir, orientei-a para a conexão com o TI, trazendo para esse instante a consciência de que se tratava de acessar a dimensão amorosa, o puro amor que nos habita e que é em nós, tornando-nos um com tudo o que existe. Pedi que ficássemos em silêncio, totalmente entregues à ação do TI e que ela interrompesse o silêncio quando entendesse que fosse o momento.

Em alguns segundos ela trouxe uma cena vivida há dois dias em que estava no supermercado para compras rotineiras e viu todo mundo comprando, comprando, com medo de faltar víveres nesse momento de pandemia (na sua cidade há 200 casos confirmados). Então ela também acabou comprando mais do que o previsto e passou a sentir medo de que faltasse comida. Desde então passou a se sentir “angustiada, quase em pânico”. Disse também que, com o TI, se lembrou de quando o pai faleceu e das dificuldades que teve que enfrentar. A dor no braço esquerdo continuou tendo melhorado um pouquinho. Então, fizemos novo momento com o TI. O combinado era que ela interrompesse o silêncio e quando o fez disse que se viu iluminada e exclamou: “Ai! mas é tão bom, porque eu cheguei a me ver tão iluminada! Sempre que acessamos o TI eu me vejo criança, mas hoje me vi adulta, como sou hoje, só que há nove anos, fazendo compra num supermercado e eu senti medo de faltar. Medo de faltar comida mesmo!  Agora eu compreendi! Não preciso mais sentir medo de me ver encolhida dentro de uma ostra! Não faz sentido sentir medo da falta!” E a experiência de se ver iluminada foi muito forte. Agora a cliente se mostra leve, alegre, de fato, iluminada.

Observo que essa pessoa fez um módulo de 20 sessões e solicitou à Sônia continuar os atendimentos na Clínica Social e lhe foram concedidas mais dez sessões, sendo essa a nona."

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você