[ editar artigo]

Como trabalhar um evento sem sentir nada dele agora?

Como trabalhar um evento sem sentir nada dele agora?

A mesma terapeuta nos faz outra pergunta: Bom dia, tenho outra pergunta.
Todas as lembranças são importantes mesmo que eu não consiga identificar os sentimentos em relação a essa lembrança. Exemplo: Ver minha mãe passando mal de tanto beber, ainda bem pequena, talvez 5 anos. Não sei o que senti naquele momento. Mas como é uma lembrança das poucas que tenho, talvez seja um evento a ser trabalhado. Como usaria o tapping? Gratidão.

RESPOSTA DE SONIA NOVINSKY:  Não. Nem todas as lembranças são importantes no EFT. São importantes aquelas que quando você as narra ou recorda elas ainda tem uma intensidade acima de 4 ou 5.  A gente trabalha principalmente com o que sentimos agora ainda daquilo que nos aconteceu lá atrás. Sem duvida me parece que o que vc viveu aos 5 anos em relação a bebida do seu pai deve ser relevante, sim. E se você não sente nada agora é porque, provavelmente, está muito desconectada das suas emoções. Reprimiu para não doer. Eu faria EFT para as cenas específicas que vc lembra de ter vivido, mesmo que só uma, ok. Narre a cena fazendo o tapping se vc faz tapping,  bem concentrada na menina que vc era, no que vc sente hoje que ela sentiu naquele dia. Precisa conseguir ir integrando estas emoções reprimidas,e isso pode acontecer com a própria narração acompanhada do tapping, de todos os detalhes, de tudo que você hoje pode sentir que sentiu naquele dia. Me fala se a emoção veio hoje! 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você