[ editar artigo]

Pergunta sobre Silencio no Optimal EFT

Pergunta sobre Silencio no Optimal EFT

Recebida de uma aluna:

Olá Sonia! Por aqui também realizando atendimentos porém confesso que estou um pouco insegura na prática com o Optimal. O silêncio anda me causando estranhamento... Poderia compartilhar como foi pra você o seu começo com o Optimal, por gentileza? Agradeço se mais colegas puderem compartilhar suas experiências também .

Resposta da Sonia

Querida aluna, obrigada por perguntar. Desculpe a demora em responder.  O silencio durante o Optimal EFT precisa ser algo que flua naturalmente,  quase um passo necessário no ritmo da sessão. Se você está sentindo um estranhamento é porque realmente não conseguiu entregar a resposta emocional a um evento para que o Terapeuta Interior ajude na questão do paciente.

Muitos motivos podem estar impedindo este acesso ao Terapeuta Interior. Porque ir para dentro e se concentrar no seu coração e sentir a Luz amorosa do Terapeuta Interior no coração é algo que só se pode fazer em silencio. 

Eu acho que você ainda está muito no mental com seu paciente, conversando no nível racional. Não é isso?  Como vamos visualizar se não for em silencio? Há muito tempo, ainda quando eu fazia só Tapping, eu já havia dito ao Gary que no final das rodadas eu ficava um tempo de olhos fechados deixando a cura acontecer e, nestes momentos, mesmo sem acessar conscientemente o Terapeuta Interior, era isso que eu fazia. Eu dizia ao  Gary que tinha algo alem do Tapping acontecendo na sessão, ele insistia que eram só os meridianos atuando; Eu dizia, Gary, se não fizermos o Tapping e simplesmente focarmos na questão, no evento, na emoção, algo vai melhorar também. Eu sempre trabalhei mobilizando a força amorosa e a visualizando sob a forma de Luz no coração do cliente. Uma luz que une meu coração ao coração do cliente e é como se esta Luz abrisse as portas do seu coração para a resolução do que o aflige, se não totalmente, em parte. Eu acho que desta forma eu estava bem preparada para a introdução do Terapeuta Interior, que mais do que só a minha Luz, traz um Amor maior para a cena trabalhada.

Eu acho que se você treinar focar na respiração, na visualização, na Luz, seus olhos se fecham naturalmente e o silencio é parte do processo. E você vai sentir como há tanta coisa acontecendo dentro de você e do cliente que o silencio é quase uma necessidade para que  o cliente solte seu padrão, suas defesas e acolha sua dor.. E desta forma possa encontrar um novo significado para ela, o que facilita para retomar o fluxo da vida.

Me fala se ajudou? 

Bjs
Sonia


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI
E APROVEITE PARA SE INSCREVER AGORA, COM OS GRANDES DESCONTOS DA PROMOÇÃO DE VERÃO 2019 ! 

 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você