[ editar artigo]

Proteção contra a dor e o amor

Proteção contra a dor e o amor

Na última sessão, a minha paciente, Bárbara, reclamou, mais uma vez, que o namorado dizia que ela era muito grossa, muito fechada, e que precisa a falar com mais amorosidade. Bárbara concorda, afirma que a sua forma de falar muitas vezes machuca as pessoas. Mas que não sabe como resolver isso. 

O que houve foi que o namorado espontaneamente fez um favor pra ela, catou os lixos e limpou um imóvel que ela pretende alugar.  Quando ele contou isso, ela disse que se ele fez, foi porque ele quis.

Ela então me disse que estava se sentindo cobrada por ele. Eu perguntei a ela se ele não estava querendo que ela agradecesse o favor. E ela se surpreendeu. Não imaginava isso. Ficou mal.

"Eu não estou acostumada com isso e acho que não mereço isso". O pai da Bárbara era muito grosso, machista e sempre mandava ela calar a boca, falava que ela era burra. No primeiro casamento, o marido parecia nem olhar pra ela e no segundo o homem deu um golpe financeiro nela. 

Fomos aplicando EFT e junto com o Optimal tentei mostrar pra ela como eu a via, me parecia que ela sempre está na defensiva, armada.

Bárbara chorou muito, percebeu como afasta as pessoas dela, e acha que não aprende nunca, que sente que está num poço sem fundo e não consegue sair de lá.

Estimulei que ela se abrisse e começasse a tirar, aos poucos e sem pressa, essa armadura que a 'protegia' pra poder amar e ser amada verdadeiramente.


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

 

 

 

ACADEMIA CLINICA
Raissa Schiavo
Raissa Schiavo Seguir

Terapeuta EFT e Optimal. Atendimento online e presencial. Contato: 34 98401-7739

Ler conteúdo completo
Indicados para você