[ editar artigo]

Qual a minha lição observando o mundo animal

Qual a minha lição observando o mundo animal

Depois de buscar o auto conhecimento, tentar aquietar a minha mente utilizando a meditação, e trabalhando com a  EFT, para algumas cenas do passado que gostaria não ter vivido, onde identificando e limpando muito “lixo emocional”  que foi acumulado por  muito tempo, GERANDO EMOÇÕES em conflito que me apresentava de diferentes formas como STRESS, ANSIEDADE e outros.

 

Mas o que eu venho abordar aqui é o seguinte, como  é engraçado observar minha percepção do mundo atualmente com relação a natureza, e mais especificamente com nossos amigos de 4 patas.

 

Cresci  tendo cachorro em casa, minha avó sempre gostou deles e cuidada muito bem, claro há mais de 20 anos atrás não é como hoje, os animais de estimação  quase como membro da família, tratados muitos bem, com roupas e acessórios, artigos específicos, ração apropriada etc.

Você já pegou algum cachorro vira-lata da rua? Minha avó sim e hoje me lembra daquela cena, aquele animal, fraco, sujo, assustado, com fome, primeiro quando você o chama ele fica meio ressabiado, desconfiado, pois sabemos que tem gente que maltrata e então é natural esse comportamento deles.

Mas depois que ele percebe que você não o fará mal, ele vem meio tímido mais aberto com afeição, carinho. TÁ DAVID BELEZA SUA AVÓ ERA LEGAL COM OS ANIMAIS E DAÍ, ONDE QUER CHEGAR COM ISSO?

Calma gente! O contexto todo está chegando, ô povo apressado e ansioso, RS!! Faz EFT gente! Pois bem, o que eu sempre observava era como esses animais eram extremamente gratos, em tudo que eles recebiam e estava sendo dado a eles sem se questionar tipo, SERA QUE EU MEREÇO ESSA COMIDA! SERÁ SE EU COMER AGORA VAI TER DEPOIS? MAS, E OS MEUS IRMÃOS CANINOS LÁ FORA QUE NÃO TIVERAM A MESMA SORTE!!!
 

Eles simplesmente recebem, são gratos, te lambem, abanam o rabo e pronto.

Agora porque nos seres humanos temos o hábito de reclamarmos tanto, ou não agradecer as coisas boas e até aqueles  questionamentos internos e muitas vezes imperceptíveis,  tais como:
 

Quando você ganha algo de alguém, ou reconhecimento, e não se senti merecedor daquilo!!! 
Crença que só trabalhando duro e com muito suor por anos vou conseguir chegar lá!!!
Há não sei seu eu mereço isso, já se pegou com esse pensamento?

Observando esse comportamento ao meu redor é visível como boa parte das pessoas não se sente merecedoras de melhorar na vida, ter coisas boas, não precisarem sofrer horrores para alcançar tal objetivo.

Agora porque desses sentimentos de não merecimento? O Porquê dessas crenças tem que ser difícil? Pois ao contrário não tem valor?
 

São perguntas para uma reflexão individual, pois provavelmente a situações na sua história de vida que contribuíram para esses comportamentos.

Pois se questionamos as coisas boas, duvidando se perguntando se merecemos ou não isso, só nos afasta mais do nosso objetivo, eu acredito que temos o direito de ser feliz, prosperar em todas as áreas da nossa vida mas, PORQUE ENTÃO EU BLOQUEIO ESSE FLUXO NA MINHA VIDA.

A mudança ocorre de dentro pra fora, e parte dessa mudança é entender o que nos bloqueia no fluxo, mas para mim se começarmos a agradecermos mais pelo que temos já é um grande passo, assim como o exemplo de nossos amigos caninos.

RECEBE O QUE ESTA SENDO LHE DADO DE BOM SEM QUESTIONAR, POIS VOCÊ É LUZ COMO TAL MERECE BRILHAR, e para auxiliar nessa trajetória para mim não há ferramenta mais simples, prática e poderosa do que a EFT, para acessar esses comportamentos que na maioria das vezes não temos sequer conhecimento deles e que atrapalha a nossa vida.

ACADEMIA CLINICA
DAVID MICHEL DA SILVA
DAVID MICHEL DA SILVA Seguir

Eu sou o David Michel, terapeuta GOLD STANDARD - EFT. Conheça os benefícios da EFT e veja sua vida se transformar ! Pois para mim a cura e a mudança acontece:“ De Dentro Pra Fora “

Ler matéria completa
Indicados para você