[ editar artigo]

Quando a carência nos domina

Quando a carência nos domina

Uma paciente de 56 anos se sente muito mal porque se casou com um homem que a usou. Ele era muito manipulador e pegou todo o dinheiro dela, a excluiu da própria família e ela só conseguiu se livrar dele quando fugiu pra casa da mãe.

Ela tem muita dificuldade de falar, de se expressar e passou por tudo isso sozinha. Não contava pra ninguém. Quando finalmente conseguiu se separar dele, nao tinha mais bens nem dinheiro. Ela tem muita vergonha disso, não se abre pra ninguém, se culpa, tem muita raiva de si mesma, tem uma enxaqueca quase que diária e sente um peso enorme nos ombros e no pescoço. Está sem trabalhar, sem renda e muito desanimada.

 Na sessão percebi então que precisava compreender o que a levou a se relacionar com esse homem pra tentar desculpabiliza-lá.

Ela havia me contado que o casamento anterior a esse foi péssimo. O marido estava deprimido e ela acabou saindo de casa por se sentir rejeitada por anos.  A casa em que viviam não parecia ser dela também, ela disse que era como se ela não fizesse parte daquela família (eles tinham dois filhos, 24 e 30 anos). 

Aplicando o EFT, conseguimos acessar seu estado dessa época: sentia vazia, arrasada, como se fosse um trapo e tinha muito medo. Nessas circunstâncias emocionais então ela acabou encontrando o manipulador. Que a elogiava, cuidava, era carinhoso.  

Juntas fomos entendendo o estado que ela se encontrava e compreendendo os motivos de apesar de achar estranho muitas coisas que ele fazia e de nunca pagar a quantia que ela havia emprestado para ele, todo o cuidado, carinho, o prazer de se sentir desejada acabava pesando na escolha dela.  (Se é que ela tinha alguma escolha.)

Foi isso o que eu consegui fazer e foi legal porque, no final da sessão, ela estava bem mais aliviada e disse "olhando por esse lado fica bem mais leve".

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇO  COM GRANDE DESCONTO NO TREINAMENTO COMPLETO DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

 

ACADEMIA CLINICA
Raissa Schiavo
Raissa Schiavo Seguir

Terapeuta EFT e Optimal. Atendimento online e presencial. Contato: 34 98401-7739

Ler conteúdo completo
Indicados para você