[ editar artigo]

QUANDO A FERIDA É GRANDE DEMAIS !!

QUANDO A FERIDA É GRANDE DEMAIS !!

Vou usar o pseudônimo de Andreia, para sua preservação. Tivemos 4 encontros onde ela trazia uma situação do filho  de 18 anos que é dependente químico,  que lhe trazia muitos problemas com dívidas, o pai era alcoólatra,  mãe foi muito ausente, ex- marido viciado em drogas morando inclusive nas ruas. Esses eram alguns dos seus temas para a terapia .  Fomos a alguns eventos da infância, onde a consultante apresentou uma forte rejeição da mãe,  entretanto  essa não constava  na sua ficha inicial.
Segundo relatos da consultante houve melhora na sua queixa inicial, que  era  de se sentir inferior às outras pessoas, foram trabalhados alguns eventos referente a isso.     
Andreia não se mostrou muito comprometida com o tratamento, tendo em vista que se esqueceu das sessões  duas vezes Tive uma conversa séria, frisando o comprometimento para se obter bons resultados.
Mais um atendimento, onde relatou não ter lembrança e sem importância ao primeiro momento, mas agora durante as rodadas surgir fortemente, que aos 13 anos sofreu abuso sexual por um homem, que parecia ser seu pai. Demonstrando - se muito transtornada.
Como estava quase no fim da consulta e ela estava muito emotiva  e a mesma não queria mexer nisso hoje,  como já era combinado agendamos uma sessão na  próxima semana,  dias depois ela me contatou alegando uma impossibilidade de prosseguir com o tratamento.      
Então foram quatro sessões com alguns  avanços, mas com pouco comprometimento dela, e na ultima sessão ocorreu esse fato do abuso, infelizmente, Andreia parou e não foi possível dar continuidade ao último evento, onde constato uma ferida muito grande, na qual me pareceu que  ela não estava preparada para mexer. Creio que, foi até uma defesa, para parar com a terapia e não precisar  lidar com esse evento.
Não faço ideia como deve ser para uma mulher, sofrer abuso sexual de uma pessoa que deveria protege-la,  amparar com amor e carinho e que infelizmente pode ter cometido essa barbárie, digo pode,  pois como descrevi ela mesma não soube afirmar se era ou não, e não retornou mais para a terapia.
Eu verdadeiramente espero que ela procure alguma ajuda. Pois esse fato, somado com tantos outros que ela carregava,  que no meu ponto de vista, fica quase impossível essa mulher lidar com tudo sozinha.
Queria ajuda-la mas infelizmente parte da cura interna tem de vir da própria pessoa em querer ser curada, a ferida acontece, e a saída é buscar auxílio e ajuda de um terapeuta, pois é de dentro para fora que a  cura acontece!

 

COMENTÁRIO SONIA: 

David, querido, o caso é muito complexo mesmo. A ferida muito aberta. E você, sendo homem, o medo dela foi maior que a necessidade de se curar de tanta dor. Podemos fazer no trabalho das 23 horas coletivo, um Optimal para sua paciente focando em pacificar seu sistema para que possa sair deste quadro de abismo sem ajuda em que se encontra. Já deve ajudar. Hoje à noite faremos, quem ler aqui pelo menos. Obrigada por dividir com a gente.  Se trabalhe também para diminuir sua angústia em não poder solucionar o caso no seu ritmo. E ajudaremos sua paciente.

Beijos, Sonia


BOA NOTÍCIAESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TREINAMENTO COMPLETO NO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

 

TAGS

PAI ALCO

ACADEMIA CLINICA
DAVID MICHEL DA SILVA
DAVID MICHEL DA SILVA Seguir

Eu sou o David Michel, terapeuta GOLD STANDARD - EFT. Conheça os benefícios da EFT e veja sua vida se transformar ! Pois para mim a cura e a mudança acontece:“ De Dentro Pra Fora “

Ler matéria completa
Indicados para você