[ editar artigo]

Quando as vivências se misturam e promovem o crescimento

Quando as vivências se misturam e promovem o 
crescimento

Tenho notado no decorrer dos atendimentos algo muito interessante. Por vezes me parece que as dores do paciente vêm e acabam por nos auxiliar na compreensão de nossas próprias dores e acabamos, de quebra, nos tratando.

Não me refiro a eventos específicos,  mas à significação das experiências, ao resultado final que elas trouxeram (medo, fobias, anseios, baixa auto-estima, enfim). Como um paciente se sente incompreendido em determinado evento, pode despertar o como a gente se sente desamparado da mesma forma em um evento de nossa vida, abrindo portas para o nosso despertar.

Parece mágico este crescimento mútuo na minha experiência. Pode ser sincronicidade do universo promovendo o crescimento mútuo, pode ser o Terapeuta Interior atraindo situações que nos farão crescer, pode ser a simples e complexa lei da atração atraindo semelhantes. Como vocês percebem esta questão? Vocês já se sentiram tratados ao tratar a dor de um cliente? Já se sentiram compreendidos ao compreender um paciente? Ou mesmo despertos para encontrar o caminho da dissolução de suas próprias dores neste processo clínico? Esta sensação é boa ou ruim?

 

COMENTÁRIO SONIA:  Elmarí, acho que para compreender o benefício para o terapeuta de trabalhar em si  os temas que trabalha com o paciente não precisamos  lançar mão de uma lei como a lei da atração. Todos somos essencialmente unidos e quando você se coloca no lugar do paciente, para compreende-lo. logicamente  mobiliza em você referencias que possui (ônticas e ontológicas, isto é, decorrentes de sua biografia e originárias ou experienciadas por todos seres humanos) de modo que você se trabalha ao mesmo tempo, mesmo sem querer. O procedimento do EFT, Borrowing Benefits baseia-se no mesmo principio. E agora Gary criou um novo procedimento que deu um nome Imersi-cation, onde o mesmo principio de unidade entre todos nós é mobilizado para ajudar pessoas que não estão sendo trabalhadas pelo terapeuta.

Sem dúvida é um sinal que você está realmente se entregando a unidade com paciente  quando trabalha com ele. Porque o processo precisa de um ato de entrega para obter resultados como você coloca. Que bom!  Beijos, Sonia

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TODOS OS CURSOS DO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

 

ACADEMIA CLINICA
Elmari Ladiane Lohmann
Elmari Ladiane Lohmann Seguir

Estudante de EFT, aspirante a terapeuta oficial pelo Gold e Optimal. Apaixonada pelo crescimento pessoal e superação das pessoas. Viemos de uma fonte de amor e despertar este amor, através de nossa missão nos torna melhores!

Ler matéria completa
Indicados para você