[ editar artigo]

Redução de miopia com EFT e Cura Prânica

Redução de miopia com EFT e Cura Prânica

Já fazia alguns meses que eu estava incomodada com meus óculos. Tinha que tirá-los pra ler e dentro de casa nem estava mais os usando. Usava pra sair, mas vinha achando que o grau não estava bom.

Como tenho uma doença genética que me provoca úlceras na córnea (mais detalhes em https://academiaclinica.com.br/blog/optimal-eft-no-tratamento-de-ulcera-na-cornea) achei que não estava enxergando bem com os óculos por alguma sequela de uma lesão recente. Mas já bastante incomodada com a situação, e no clima "ano novo, vida nova", marquei uma revisão com a minha oftalmologista pra ver como estava a situação da minha córnea e dos meus óculos. 

Cheguei ao consultório super descrente, sem expectativa alguma. Por causa da cicatrização recente, nem sabia se conseguiria fazer o exame para verificação do grau.

E tamanha foi a minha surpresa ao descobri que meu grau de miopia tinha reduzido drasticamente de 3.25 para 0.75!!! Mal pude acreditar!!! Pra quem convive com a miopia desde a infância, era como se eu tivesse feito uma cirurgia para correção da miopia. Mas não a fiz. E o que teria causado este resultado? Fui pra casa pensativa.

Depois de muito me perguntar, cheguei à conclusão que esta redução drástica da miopia foi fruto da minha intensiva autoaplicação de Optimal EFT e Cura Prânica. 

Embora tenha me autoaplicado as 2 técnicas quando tive a última lesão de córnea e tenha aplicado Optimal EFT desde 2015 quando tenho estas lesões, sei que este resultado não veio por autoaplicar Optimal EFT e Cura Prânica para os olhos em si, mas para fatores emocionais e energéticos que desencadearam e foram agravando a miopia.  Até porque nunca apliquei estas técnicas com foco na miopia. 

O criador da EFT, Gary Craig, nos ensina o Enunciado da Descoberta, que diz que "A causa de todas as emoções negativas é uma ruptura no sistema energético do corpo."  E  ele ainda nos traz uma outra versão do Enunciado da Descoberta, que é "O EFT pode ajudar a cura física, solucionando os fatores emocionais ou energéticos que estão na base das doenças físicas." 

Na Cura Prânica, aprendemos algo semelhante. O Mestre Choa Kok Sui, criador da Cura Prânica, nos ensina que as doenças aparecem primeiro no corpo de energia antes de se manifestarem no corpo físico. Ele também nos ensina que "Quando uma pessoa tem uma experiência traumática, as energias psíquicas traumáticas (que também podem ser chamadas de entidades-pensamento) que se produzem se alojam em vários chacras(...)"

Segundo o livro A Gratidão Transforma a Sua Saúde, da psicóloga Marcia Luz, problemas de visão surgem quando "não aceitamos o que vemos ao nosso redor, em nossa vida ou em nós mesmos (no meio familiar ou em outras relações)". Isto é, são pessoas que possuem medo de enxergar algo que elas não querem ver, por isto a visão se torna distorcida. Ela ainda acrescenta que a miopia significa "não consegue enxergar longe; falta de perspectivas e autoconhecimento profundo". 

Nos últimos meses vim utilizando constantemente o Optimal EFT com a intenções de "O que eu não estou querendo ver?" e "O que estou precisando enxergar?" para chegar em eventos e emoções que me desequilibraram energeticamente em algum momento da vida, e permitindo que a Terapeuta Interior, por meio das minimeditações que realizamos na técnica do Optimal EFT, fizesse o seu trabalho nestes eventos e emoções.

Por meio da Cura Prânica, nos últimos meses vim fazendo muitas limpezas de entidades-pensamento encrustadas dos meus chacras, assim como energização e alinhamento dos chacras que estivessem com alguma alteração.

Esta cura, considerada impossível para a maioria das pessoas, foi o resultado não de um milagre ocorrido do dia pra noite, mas de um trabalho autoterapêutico,  de intensivos meses de autoaplicação das 2 técnicas, reequilibrando meu sistema energético. Em alguns momentos, também contei com o apoio de outros terapeutas das referidas técnicas, pois sempre há um limite para a autoaplicação, pois sozinhos nunca estamos prontos para nos abrirmos totalmente para as curas, sendo necessário que algum outro terapeuta experiente possa continuar a partir do ponto onde nossa limitação pessoal não nos permitiu avançar sozinhos. Isto mostra o poder que tanto o Optimal EFT quanto a Cura Prânica possuem, ao serem aplicadas por um terapeuta qualificado, seja a autoaplicação ou um atendimento. 

Com esta experiência maravilhosa que estou vivenciando, faço a pergunta: Quais outras curas "impossíveis" são possíveis? Só o tempo dirá!

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS CURSOS DO  EFT OFICIAL ESTÃO AQUI. 

ACADEMIA CLINICA
Anna Carolina Ferreira da Rocha
Anna Carolina Ferreira da Rocha Seguir

Terapeuta de EFT e Optimal EFT Brasília - DF Sessões presenciais e online (61)99256-8050

Ler matéria completa
Indicados para você