[ editar artigo]

Tenho hesitado de usar o Optimal com cliente... é normal? Sea Ranch videos 2019

Tenho hesitado de usar o Optimal com cliente... 
é normal? Sea Ranch videos 2019

Neste vídeo aqui abaixo eu faço esta pergunta para o Gary e vocês poderão ver quão flexível Gary se mostra. Você tem que dançar a música do cliente na sessão, precisa respeitar seus receios. E muitas vezes estes receios são do terapeuta, antes de tudo. Os terapeutas querem mostrar que sabem algo, que tem algo a oferecer. E o Tapping é um procedimento técnico que valoriza o dinheiro que o cliente paga: o terapeuta sabe usar os meridianos para dissolver sintomas. O Tapping é alguma coisa muito palpável. Parece que ele vai além da terapia verbal, pois introduz algo que vai mudar o cérebro!

Tudo isso pode ter alguma verdade, mas o Optimal usa a dimensão espiritual da consciência que é muito mais potente do que o cérebro. Porque nos transcende, apesar de ser imanente a nós também. Mas precisamos cuidar do sistema de crenças nosso e dos pacientes e colisões neste ponto não são produtivas.  Antes de mais nada o terapeuta precisa confiar no Optimal para usa-lo prioritariamente ou exclusivamente. E para isso precisa pratica-lo muito, precisa se trabalhar muito, precisa poder acessar o Bem e o Amor dentro de si.  Muitas vezes até chegar neste ponto o Tapping é útil, ou mesmo uma terapia verbal até que a confiabilidade em sentido amplo possa emergir das nossas trevas. A confiabilidade, a confiança é peça fundamental no reservatório experiencial do terapeuta. Se o terapeuta não pôde desenvolve-la na sua infância ele tenderá a ser um cético, daqueles tipo "São Tomé, só acredito vendo". E ficam desse modo presos no visível da vida -- e o tapping é algo bem visível, então é mais facilmente assimilável. 

Amar o Optimal é um processo às vezes longo. Se o terapeuta é disperso ele vai desfocar e sua voz interior vai lhe falar muitas coisas egoicas e ele não consegue resultados com o Terapeuta Interior, que ao mesmo tempo é o seu e do cliente. Ele perde a dimensão espiritual. Mas quem quiser pode chegar lá, isso eu garanto. Mas você pode preferir o Tapping e, OK, o Tapping pode chegar a resultados maravilhosos como o Optimal, na cura de certas organizações defensivas. O Optimal permite um degrau acima no sentido da Verdade e do Bem, porque ele permite que o terapeuta se esvazie de seu sistema defensivo durante a sessão e vá mostrando ao paciente este mesmo caminho, onde o perdão, a aceitação, a confiança, a oferta amorosa, vão nos curando de desejos e ressentimentos inúteis. Vejam o vídeo e comentem, coloquem suas dificuldades em relação ao Optimal e estaremos ajudando vocês.
 

IMPORTANTE:  COMO TERAPEUTA  E/OU COMO PACIENTE VOCÊ PODE PARTICIPAR DA CLÍNICA SOCIAL DA ACADEMIA CLINICA.  VALORES ACESSÍVEIS A TODOS QUE PRECISAM DE AJUDA. DIVULGUE BRASIL A FORA. TUDO ONLINE. QUALQUER IDADE. 11 99994 1415 , COMIGO.


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você