[ editar artigo]

TRABALHANDO COM O TI

TRABALHANDO COM O TI

            No atendimento com o Optimal EFT me encanta como o Terapeuta Interior faz a sessão  transcorrer de forma mais fluida. À medida em que me preparo para o atendimento (através de exercícios de respiração, euritimia e um pouco de meditação) vou me conectando internamente com o meu Terapeuta Interior, me acalmando e abrindo para as questões do cliente. Assim que se inicia a sessão já coloco as questões do cliente sobre a mesa, entrego para o TI, peço permissão para o trabalho e visualizo uma luz branca ou dourada saindo do meu coração indo ao encontro do coração do cliente. É a minha forma de conectar. Após esta conexão e começado o atendimento vão surgindo imagens, sensações e emoções. As vezes percebo luzes se movendo no cliente ou em nós dois, as vezes sinto minha garganta, aperto no peito e no estômago e vou pedindo ao TI para trabalhar estas sensações, pois muito quase na totalidade estão conectadas às questões dos clientes. Algumas vezes, junto com o TI faço o Tapping  e vou falando sobre as sensações no meu corpo, peço para o cliente me acompanhar e me corrigir se algo na minha fala não condiz com o que ele está sentindo ou com o que faz sentido em sua história. É interessante que na maioria das vezes eles vão concordando. Tem sido assertivo fazer assim. Outras vezes não há percepções mas permaneço focada na visualização da luz que sai do meu peito e chega até ao cliente, pois sempre vem uma informação a mais, quer seja de maneira intuitiva quer seja através da fala. Ajo assim porque muitas vezes  as pessoas tem muita dificuldade de se conectar com seus próprios sentimentos e  consequentemente não conseguem verbalizar o que estão sentindo. Quase na totalidade das vezes elas se  identificam com o que eu vou falando. É como se eu traduzisse para elas o que elas nem haviam percebido, lembrado ou sentido nelas próprias. Assim consigo acessar mais informações sobre o cliente que, a partir daí começa a se lembrar de fatos, imagens, fragmentos de lembranças etc.

            Tenho tanta confiança de que o TI está conduzindo a sessão que nunca duvido do que vejo ou sinto ou mesmo das palavras que me vem quando estou fazendo o Tapping juntamente com o TI. É  um momento de total entrega. Esta “intimidade” com o TI se aprimora com o tempo e a medida em que pratico. As vezes a resposta para algum entendimento em relação as questões de clientes me vem de “estalo” vários dias depois em situações cotidianas. Uso esta informação para a próxima sessão.

            Agir assim tem me ajudado sempre, principalmente com aqueles casos mais difíceis em que o cliente está dissociado de si, engessado e não consegue ter sensações ou falar sobre si ou nem sequer tem lembranças de seu passado. Tem sido fundamental, nos meus atendimentos conectar-me, antes das sessões, com o meu interno e com o TI  (e consequentemente com a dimensão espiritual que ele traz). Aliado a isso tenho o sentimento de total confiança de que o TI está  conduzindo amorosamente a sessão e que somente acontece o que tem de acontecer.

Tem sido muito gratificante trabalhar desta forma.

Muita gratidão ao Gary e à Sônia.

 

Silvana Nunes

 

ACADEMIA CLINICA
Silvana Nunes
Silvana Nunes Seguir

Terapeuta em EFT Oficial: Golden Standart EFT e Optimal EFT - Master Reiki

Ler conteúdo completo
Indicados para você