[ editar artigo]

Trauma grave resolvido em uma sessão de EFT

Trauma grave resolvido em uma sessão de EFT

Em 2017 atendi um cliente de 34 anos, que veio por curiosidade ao ver um anúncio na minha página no Facebook. Antes de começarmos o tratamento, solicitei que ele preenchesse o questionário inicial, que é um procedimento padrão para todos os meus clientes.

No questionário inicial dele relatou que procurava estabilidade financeira e emocional, especialmente emocional. Relatou também em detalhes diversos eventos que poderiam ser trabalhados com a EFT, sendo que o de maior pontuação (na escala de 0 a 10, este evento era 10) foi um evento bem traumático em que ele quase morreu. Este foi um cliente que entendeu muito bem o questionário inicial e o preencheu com riqueza de detalhes, sem medo e sem ser genérico, o que ajuda muito o processo terapêutico, pois os eventos já estavam bem definidos, bastavam ser trabalhados ao longo das sessões.

Nas primeiras sessões, trabalhei outros eventos da infância e adolescência com pontuação 6 ou superior, a princípio sem relação com este evento, pois como o evento tinha intensidade altíssima, trabalhá-lo já na primeira sessão, antes de desenvolvermos confiança e empatia, poderia não ser algo bem sucedido. Depois de algumas sessões, resolvi trabalhar a questão traumática. No questionário inicial ele já havia me relatado o evento no formato “o que dia em que quase morri no local X por causa de Y”, então o evento já estava bem definido. Por ser um evento traumático, utilizei a técnica do filme para que ele não precisasse me contar detalhes da história.

Fizemos algumas rodadas de tapping e quando a intensidade estava bem mais baixa, usei o Optimal EFT, nos conectando ao Terapeuta Interior para terminar a limpeza daquele momento traumático. Após isto o crescendo (momento de maior impacto emocional) caiu pra 1. Pedi que ele repetisse o filme em sua mente e veio um outro aspecto que ainda não estava resolvido. Pedi que ele me desse um novo título para aquele aspecto e o trabalhamos, tanto com o EFT tapping quanto com o Optimal EFT. Ao concluir o Optimal EFT para este aspecto, pedi que ele repassasse mais uma vez o filme em sua mente. Quando perguntei como ele estava, ele me olhou meio assustado, com uma cara de tentando entender (racionalmente) o que aconteceu. Pois agora pra ele era como se o evento nunca tivesse acontecido com ele, como se tivessem passado uma borracha, como se fosse algo que contaram pra ele ou que ele viu na TV ou em um filme. Ele já não sentia nenhuma emoção ou sensação ruim ao lembrar do evento. A intensidade do evento era zero! E por fim comentou que não dava para entender esta técnica racionalmente.

Este é um dos meus maiores casos de sucesso que conto com muita alegria (e com autorização do cliente), pois mostra o quanto o EFT e o Optimal EFT, feitos com profundidade, com técnica adequada, podem eliminar a carga negativa de traumas realmente graves.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Anna Carolina Ferreira da Rocha
Anna Carolina Ferreira da Rocha Seguir

Terapeuta de EFT e Optimal EFT Brasília - DF Sessões presenciais e online (61)99256-8050

Ler matéria completa
Indicados para você