[ editar artigo]

Usando a alegria para se conectar ao Terapeuta Interior

Usando a alegria para se conectar ao Terapeuta Interior

No livro "O Terapauta Interior", a maneira que o Gary Craig, criador do EFT e do Optimal EFT, nos ensinou para se conectar ao Terapeuta Interior (TI) é pensando num momento amoroso. Por causa da minha história de vida, tenho dificuldade em lembrar de momentos amorosos do passado. Então pra mim é mais fácil me conectar com um momento alegre e assim me conecto ao TI. 
Considerando que na escala de Hawkins a frequência da alegria é superior à frequência do amor, eu venho obtendo resultados semelhantes ao pensar num momento amoroso e ao pensar num momento alegre. 

Como inclusive oriento meus clientes a se conectarem com ou um momento amoroso ou um momento alegre, comecei a me questionar se eu não estaria desvirtuando a técnica original, o que de forma alguma é minha intenção. Assim, resolvi perguntar ao Gary Craig se fazer desta forma também estaria correto.

Resposta original do Gary: 

Hi Anna,
The "loving moment" can certainly be a "happy moment." Many people erroneously think that a "Hollywood moment" with harps and angels is required. Not so. You are simply inviting in the loving nature of The Unseen Therapist. It is simply a way of saying you are open to her. Happy will do.
Best, Gary


Ou seja, de acordo com o Gary Craig, o "momento amoroso" pode sim ser um "momento feliz". Como ele disse, muitas pessoas pensam erroneamente que precisa ser um "momento Hollywoodiano", com harpas e anjos. Basta se conectar com a natureza amorosa do Terapeuta Interior, mostrar que está aberto a ela (Gary usa 'ela' para se referir ao Terapeuta Interior), e a felicidade é capaz de fazer esta conexão. 

Sonia Novinsky: gostaria de complementar esta importante pergunta da Anna. Me dei conta que  traduzimos muito literalmente nos cursos ‘Loving moment’ por ‘ momento amoroso’ mas realmente o que ele quer nos dizer não é exatamente isso. É mais um momento em que você se sentiu bem, acolhido, feliz. Geralmente eu prço para os clientes de forma muito simples: conectem-se com um momento bom, em que se sentiram bem.  Um momento de expansao do peito. E realmente um momento alegre é tudo isso. Não se trata portanto de uma exigência de que encontremos um momento de amorosidade com alguém. Obrigada, Anna, por permitir este esclarecimento. 


TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

 

ACADEMIA CLINICA
Anna Carolina Ferreira da Rocha
Anna Carolina Ferreira da Rocha Seguir

Terapeuta de EFT e Optimal EFT Brasília - DF Sessões presenciais e online (61)99256-8050

Ler matéria completa
Indicados para você