[ editar artigo]

Uso de metáforas no Optimal EFT

Uso de metáforas no Optimal EFT

Uma nossa aluna que prefere permanecer anônima publica

Alguns clientes são mais racionais e possuem maior dificuldade com o Optimal EFT por ser mais abstrato. 
Tenho uma cliente que deseja usar apenas o Optimal, que me procurou por eu trabalhar com o Optimal, mas pra ela é muito abstrato ficar em silêncio por 1 minuto. Nas primeiras vezes ela me perguntava "E o que EU faço?" e depois ela disse não conseguir se conectar e que dispersava. 

Daí comecei a criar metáforas para ela de acordo com a questão do momento e o que vinha para mim. Metáforas como imaginar uma bola de luz no local a ser curado, uma bola de luz sugando um sentimento ruim do seu coração, cascatas de luz lavando o corpo dela com amor ou a Terapeuta Interior tocando em alguma parte do seu corpo. Tendo estas imagens para visualizar, ela consegue me conectar e sentir melhoras. Nas primeiras tentativas sem este tipo de visualizações, ela não conseguia perceber melhoras.

Assim, queria saber sua opinião sobre este tipo de metáfora, se podem ser usadas sempre, como venho usando com ela, ou se o ideal seria um maior silêncio mental para a Terapeuta Interior agir?

RESPOSTA SONIA NOVINSKY :   Aluna querida, achei muito bom como você usou as metáforas, nos webinarios do Gary temos usado muito desta mesma forma. Nao acho que o silencio mental seja bom , acho muito melhor o uso de metáforas.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TODOS OS CURSOS DO EFT OFICIAL. VEJA EM NOSSO SITE 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você